São petersburgo

São Petersburgo considera-se a segunda capital russa e uma das mais interessantes cidades da Russia. Ambiente e arquitectura da cidade impressionam realmente. Você com certeza vai gostar desta cidade maravilhosa!

A nossa empresa oferece o serviço completo em São Petersburgo:

- Encontro no aeroporto de São Petersburgo (Púlkovo).
- Encontro na estação de trem em São Petersburgo (Moscóvskiy).
- Transfer para hotel.
- Passeio com guia turístico pela cidade visitando os pontos turisticos principais.

Veja os roteiros aproximados que oferecemos em São Petersburgo


A Igreja do Salvador do Sangue Derramado (quarta-feira fechada)

Imagine que esta bela igreja na época da União Soviética virou deposito de batatas. Hoje totalmente restaurada, com imensas pinturas e mosaicos que revestem quase todas as paredes. Foi neste mesmo lugar onde o Czar Alexandre II foi alvejado, quando saiu da sua carruagem para ver se algum dos seus criados tinha ficado ferido, na sequência de um ataque , vindo a falecer, horas depois e por isso o nome Salvador do Sangue Derramado.


Catedral de Santo Isaac (quarta-feira fechada)

A Catedral é um dos monumentos mais interessantes da arquitetura e arte russas do século 19, um dos museus mais visitados de SPb. É a última edificação feita no estilo clássico tardio. Catedral de St. Isaac é uma das três catedrais com uma cúpula maior do mundo (duas outras St. Peter's Cathedral no Vaticano e St. Paul's Cathedral em Londres).
E possivel subir e ver o excelente vista panorâmica sobre a cidade, ou pode visitar o interior da catedral e ver as obras-primas da arte (mosaicos, pintura, esciltura). Caminhando em torno do edifício ainda vemos as marcas da II Guerra Mundial.

Outra coisa impressionante são as colunas que decoram os pórticos, cada coluna é um monólito de 17 m de altura e de 114 toneladas de peso feita de granito vermelho.


Petergof

Esse complexo de palácios e jardins a trinta quilômetros de São Petersburgo é patrimônio mundial da UNESCO, conhecido como "Versailles Russa". É famoso por seus parques espaçosos decorados com numerosas fontes e cascatas e por uma série de palácios e pavilhões reais com milhares de quadros, molduras e vários objetos de artes aplicadas.

Foi fundado por Pedro I em 1704 como a residência de verão copiando a ideia francesa. O Versailles Russo inclusive superou seu original francês em luxo e em forma impressionante. Foi usado por todos os czares até a revolução de 1917. Depois quase em seguida se transformou em museu público.

O palacío Grande de Petergof é incomparável. Nas salas se encontram telas originais de pintores famosos e que não deixam nada a desejar em comparação com Versailles, de uma opulência que chega a chocar. Os jardins, com mais de 100 fontes são de uma beleza impar, principalmente a Cascata Grande. A coisa extraordinário do jardin é seu sistema hidráulico de abastecimento das fontes. Todas elas funcionam só graças a força da gravidade,  sem usar qualquer mecanismo especial, sem nenhuma bomba.


Tsarskoye Selo

Esta cidade pequena é mundialmente famosa pelo Palácio de Catarina, criado em 1710 por Catarina, mulher de Pedro, o Grande, o primeiro imperador russo, e mais celebrado da dinastia dos Romanov. Era a filha dele, a Elisabethe, quem deu ao palácio o seu luxo e brilho. Durante a vida dela, o palácio teve fama pelo seu opulento exterior. Foram usados mais de 100 kilogramas de ouro para dourar as fachadas e numerosas estátuas erguidas no telhado.

Esse palácio serviu de residência de verão a todos os Czares na época da Rússia imperial.

A Sala de Ambar é das coisas mais lindas, inteira revestida de painéis com pedaços de âmbar. Devido a sua beleza singular, costuma ser chamada de "A Oitava Maravilha do Mundo". Na época da Gegunda Guerra a sala foi saqueada pelos nazistas e sua restauração durou 24 anos.

Em 2003, após décadas de trabalho de artesãos russos, a sala foi reinaugurada no Palácio de Catarina.